A Sagatiba, marca Premium de cachaça brasileira, foi vendida por 26 milhões de dólares para a Campari. A empresa italiana explica a aquisição como uma aposta no gradativo aumento do poder aquisitivo dos brasileiros. Um brasileiro ganhando mais bebe com mais qualidade, quer bebidas mais nobres. A Davide Campari-Milano já vinha distribuindo a cachaça no Brasil e na América Latina. Segundo a empresa, a compra faz parte do plano de firmar ainda mais presença no país. A empresa é considerada a 6ª maior empresa de bebida no mundo, com 40 rótulos e atuação em 190 países. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, foi liberado um comunicado da empresa explicando pra investidores o que é exatamente “cachaça” ("É um derivativo da cana de acucar e um ingrediente chave para a clássica caipirinha, a famosa bebida brasileira com limão e açúcar), capisce?
A bonança dos bolsos brasileiros tem feito mais entusiastas dispostos a apostar nesse nosso mercado beberrão. Recentemente, o grupo japonês Kirin, dono da famosa cerveja homônima, comprou metade da cervejaria brasileira Schincariol.
fonte: reuters.com e estadão.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário