Quando a notícia de que o
Conde Chiquinho Scarpa ia enterrar seu
Bentley de 1,5 milhão de reais ganhou corpo em redes sociais, torci o nariz, com indiferença
– achei trash, como é trash ainda existir um Conde espalhafatoso. Muita gente
certamente fez o mesmo. Louco por louco... . Outras tantas pessoas se manifestaram
e a coisa ganhou corpo.
Chiquinho Scarpa em discurso pró-doação de órgãos |
Eis que a surpresa ficou por
conta do que estava no pano de fundo. Uma campanha muito bem bolada da agência Leo
Burnett pra fazer um barulho danado sobre a Semana Nacional de Doação de Órgãos,
que vai de 23 a 29 de setembro – e conseguiu. É duro competir com tanta
poluição nas redes, os caras arrasaram. O viral atingiu o objetivo da Associação
Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), fazendo com que a imprensa
perseguisse ensandecidamente notícias sobre o “enterro”. A idéia era mostrar o
quanto enterramos coisas muito mais precisas do que um Bentley e que podem
salvar outras pessoas.
Na fan page de Scarpa, foram mais de 10 mil comentários esculhambando o Conde e, muitas curtidas depois, veio a revelação. A ideia era mostrar o
quanto enterramos coisas muito mais precisas do que um Bentley e que podem
salvar outras pessoas. Na encenação no pátio da mansão de Chiquinho Scarpa não faltou retro escavadeira, coroa de flores e até o Conde chorando, minutos antes do suposto "enterro" do Bentley.
O Conde é meio “excêntrico”,
mas aceitou ser bode espiatório da campanha e nessa ganhou o meu respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário