Yahoo muda layout e o usuário, marido traído, fica sabendo pela imprensa.
Marissa Mayer, do Yahoo bonito layout, mas comunicação fraca |
13 de dezembro, 2012. Abro meu Yahoo e “voilá”,
o layout mudou completamente. Pensei que fosse bug ou outra das diversas falhas apresentadas
vez por outra pelo Yahoo. Ou quem sabe um racker, não duvido nada. Procuro no
Google e está lá – “Presidente do Yahoo apresenta nova versão do serviço de
e-mail”. Puxa, mas um serviço que lida justamente com comunicação...será que eu
não merecia um mail dela no meu mail pessoal anunciando a mudança? Diz o texto
da matéria que veicula em vários sites que Marissa Mayer apresentou a nova
versão “no post de um blog”. Que blog e pra quem?
A sutil diferença entre o erro
e o desastre é a forma como nos movemos em direção a um para evitar o outro.
Estamos carecas de ver pessoas e empresas pisarem feio na bola e serem
redimidas pelo próprio cliente (ou colega, ou chefe...) só porque a postura na
reparação foi digna de aplauso. Essa é a diferença entre velhas e novas
atitudes. O Yahoo tem tomado paulada do Facebook e do Google há anos. A fama da
nova presidente, vinda do Google, é de criar produtos para a internet de
natureza prática, coisa que a web mais
precisa nesse momento. Mas não dá pra atropelar coisas básicas: comunicação - falar com os
usuários dá ibope e nisso a
concorrência tem sido campeã. O layout ficou bonito, mas a comunicação, pra variar, nem tanto...
Dá pra ver que é a geração Y chegando e tentando arrazar. Calma minha filha presidente. Garanto que a iniciativa foi de algum garoto que veio com ela e passou tudo batido porque ela o considera "o cara".
ResponderExcluirDaniel, a falta de comunicação é um aspecto muito comum nos dias de hoje. Me permita corroborar com suas palavras, pois simplesmente mudar sem consultar o público é realmente falta de respeito.
ResponderExcluirSabemos que o Yahoo precisa se reciclar, pois não consegue mais acompanhar site como Google, Gmail e outros, mas simplesmente ignorar os seus principais formadores de opinião (seus clientes), é aterrador. Eu mesmo já tive meu e-mail no yahoo e hoje migrei para o gmail, pois é mais simples e apesar de as vezes aprontar uma ou outra, ainda é o mais simples e prático na minha opinião.
Agora, quanto ao yahoo ouvir antes os seus clientes, relaxa, pois isso não acontece em nenhum segmento, desde bancário até outros importantes. Por fim, não podemos perder as esperanças e torcer para que um dia as empresas façam CRM de maneira que melhorem os serviços.
concordo 100% com suas reflexões. Estamos longe de atitudes de legitima estima por aquela pessoa que compra os serviços da empresa.
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