A Apple lançou este mês nos EUA o IPhone 4. Com ele, pode-se conversar vendo a imagem de quem se fala e sendo visto também. A video chamada sempre foi um ícone do ideário futurista. Como esse ano a Apple totaliza mais de 100 milhões de Iphones comercializados, está feito o mercado para o Iphone 4. Agora um ponto curisoso: bancos de dados de imagens são muito mais pesados e caros de transmitir do que voice. Por isso, só será possivel fazer ligações de Iphone para Iphone e onde houver wi-fi – nesse sistema, a base para cobrança não considera volume de dados. Ok, é um detalhe que pode restringir um pouco o uso de saída, mas o lançamento do Iphone 4 abre uma enorma porta para que a concorrência busque melhorias. Na verdade, essa tecnologia já está disponível em aparelhos da Nokia, Motorola e Samsung, porém o desafio é justamente ter o serviço sem precisar pagar caríssimo por isso. Será que a empresa de Steve Jobs vai conseguir mudar esse eixo na definição dos planos de telefonia? No Brasil, Claro, Vivo e Oi afirmam terem sido pegas de surpresa pelo lançamento e não dão detalhes sobre possíveis planos para o Brasil.
Segundo a revista Isto é, outro ponto é a questão da privacidade, que nunca esteve tão ameaçada – o usuário sempre vai saber o que o outro está fazendo, o local de onde está falando. Mas isso não vai ser problema, pois assim como Steve Jobs, a criatividade do usário também não tem fronteiras.
Fonte: Isto È, junho 2010 e Apple website.
Novidade que as operadoras brasileiras não se informaram sobre o lançamento. Putz trabalhei na Vivo e na Oi, eles não se reciclam, não buscam as novidades do mercado...
ResponderExcluirFoi o Iphone 4 que não funcionou no lançamento?
Dani,
ResponderExcluirAcho que falta um "D" na frase "Iphone De onde houver wi-fi".
E corrija "enormE" na frase seguinte.
1 abç, Alex.