Em
1983, Madonna Louise Ciccone lançou o primeiro álbum dela e emplacou 3 hits - Borderline, Everybody e Holiday. Não
parou mais. Já são 30 anos, dezenas de hits e mais de 300 milhões de discos vendidos.
Madonna é uma Marketeira impecável, mas quando a música não é boa, nem isso
salva – não duraria tanto tempo. No início, ganhou logo a simpatia dos gays,
mas ampliou a bandeira, com a mensagem de transgressora da moral e dos bons
costumes, sempre debochando dos tabus da vida moderna.
Guardo
até hoje os dois primeiros CDs que comprei na vida, da Madonna – Like a Prayer
e Immaculate Collection. Era 1990 e ter um aparelho de CD portátil era coisa de
extraterrestre. Os CDs eram raros e caros, Tão caros que quando a gente entrava
na loja, pedia por um CD e o vendedor encaminhava pra um reservado especial.
Quem fazia a venda era o Gerente da loja e a gente saia com a sensação de ter
deixado o salário por um anel de 24 quilates. Tempos estranhos aqueles. Hoje,
CD é quase peça de coleção. E os meus da Madonna são “hors concours”, não saem de casa nem por decreto.
A
revista Billboard organizou um ranking com os 100 artistas mais relevantes para
a música mundial. Veja a lista:
1 THE BEATLES
2 MADONNA
3 ELTON JOHN
4 ELVIS PRESLEY
5 MARIAH CAREY
6 STEVIE WONDER
7 JANET JACKSON
8 MICHAEL JACKSON
9 WHITNEY HOUSTON
10 THE ROLLING STONES
Precisa dizer mais?
Aos
55 anos, nem tudo que Madonna faz presta. De vez enquanto, escorrega numas esquisitices musicais de dar dó, erra feio. As vezes, se repete. Mas não dá pra negar que todo o lançamento chama
a atenção, pois quando ela acerta a mão, é irresistível. Um exemplo? Vogue que
o diga, até hoje. Veja o vídeo.
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