Cresce
consciência ecológica do consumidor brasileiro, mas preço ainda é determinante
como fator de compra
O consumidor brasileiro está mais atento em relação
a produtos ecologicamente corretos, porém ainda considera o preço como fator
mais importante no momento de decidir por uma compra. No relatório Estilos de
Vida Sustentáveis, 73% dos entrevistados afirmam que sua atitude pode realmente
afetar o meio ambiente do mundo. Realizado pela Mintel, o estudo também aponta
que 74% da população diz que deve considerar “fatores verdes” na próxima vez
que comprar um eletrodoméstico. Ao mesmo tempo, 69% dos respondentes
considerarão motivos ambientais quando adquirirem um eletroeletrônico.
Porém, quando indagados sobre os fatores decisivos
na hora da compra, 69% dos participantes colocam o preço como elemento mais
importante que preocupações ambientais. A pesquisa também indica atitudes sobre
reciclagem. Para 94% dos brasileiros, a reciclagem seria viável se existisse
coleta seletiva na área onde vivem, mas 50% deles dizem não entender a
importância do processo de reciclagem.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário