sexta-feira, 5 de março de 2010

Tercerizando a Vida

Olhe pra essa listinha acima: dá pra ter uma idéia do monte de serviços super especializados ao alcance da mão (tá bom, também nunca me ligou um personal shopper, mas que existe, existe)? Posso terceirizar tudo, meus horários, meu silêncio, a vida, o movimento, a atitude, até o riso. Também terceirizo um Encantador de Cães, assim não preciso cuidar do meu cachorro, nem ter uma relação real com ele, tudo fake. Até os meus valores eu já posso terceirizar de cara, assim não preciso explicar se tenho valores ou não (afinal isso nem é tão importante, é convenção da sociedade...) – não tô exagerando não, a gente faz isso sem perceber: quando eu espero que a escola dos meus filhos dê a educação que eu não posso (ou não quero) dar, estamos falando de que afinal? Já pensou se toda incerteza pudesse ser, de cara terceirizada? Eu poderia ter mais tempo. Ah...mais tempo. Múscica pros ouvidos. Inflando meu dia com terceiros, eu esvazio minhas responsabilidades. Já pensou? Mesmo? Eu também. E me senti vazio. Terceirizei minha capacidade de pensar. Saio de fininho antes que meu sono seja terceirizado. Saúde. (na tabela acima, o "referências do google" diz respeito ao número de referências encontradas e expressas em milhões).

Um comentário:

  1. Para que essa terceirização não aconteça em todas as áreas da nossa vida,já que em algumas é inevitável, devemos sim, é buscar o auto conhecimento e então poder verificar se estamos caminhando em direção à satisfação dos nossos sonhos e aspirações mais profundos. Assim, não precisaremos terceirizar nossa própria história! Abraços

    ResponderExcluir