No final de 2009, o IBOPE editou a The Elite Costumer, pesquisa que busca entender o perfil de consumo da elite latino-amerciana (camada TOP - 5% da população). Focada no gosto dos usuários de Internet, os pesquisados foram pessoas de 20 a 64 anos classes A, B e C e que tenham acessado a internet nos últimos 3 meses. Veja o que pensam:
85% dos usuários brasileiros acreditam na web como fonte de informação (no caso dos mexicanos, colombianos, argentinos esse índice ficou abaixo de 50%), 91% pesquisam na web antes de adquirir serviços e produtos, 70% são fiéis às marcas que gostam, 81% pagam mais por aquilo que valha à pena, 63% usam serviços de home banking, porém a taxa de uso desses serviços via celular é baixa (6% para homens e 4% para mulheres) e 50% dos brasileiros prentendem adquirir um smartphone nos próximos 12 meses.
Moral da história - as empresas e/ou profissionais que apostarem forte na web com o firme propósito de criar empatia com seu público e clientes premium, "o céu é o limite". Grande oportunidade. Tá esperando o que pra mudar completamente o contexto do seu site?
Fonte: IBOPE wesite e revista Venda Mais – março/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário