segunda-feira, 8 de março de 2010

"Din-Don", embarque imediato...

O avião decolava e eu folheava a minha “Piauí”. Matéria do dia: Safari Sonoro em Congonhas.
Poluição sonora é neurótico demais. Sabe aquela sensação de irritação que se apresenta às vezes sem ter nem porque? Pois é só lembrar das chamadas de vôo - aquilo é estenuante, você só percebe quando salta da cadeira quase infartando com aquela voz estridente que grita de 15 em 15 segundos no saguão chamando seu vôo ou pior, seu nome.
Segundo a matéria, o Din-Don, normalmente seguido daquela voz, hoje funciona apenas nas 17 salas de embarque de Congonhas (o Infraero acabou com os anúncios no saguão há cerca de 1 ano) - no embarque, foram contabilizados 39 “din-dons” para chamar 14 vôos em 50 minutos – ninguém merece. E quem não saboreou a voz de Iris Lettieri nos aeroportos da vida, não sabe o que perdeu.
Deixei minha Piauí de lado e levantei, rumo ao banheiro da proa do avião. Fui advertido pelo comissário para que aguardasse o din-don pós decolagem pra só então tirar o cinto – só podia ser auto-sugestão (eu juro ter ouvido o dito sinal). Voltei rindo pra minha poltrona e pra minha “Piauí”.
Fonte: Revista Piauí/março 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário