domingo, 28 de março de 2010

Domingo, 7horas - Tem Consumidor pra Tudo

Não gosto de supermercado. Adoro os produtos, as marcas, a diversidade de cores e usos. Mas não suporto o ato de ir até lá e ter que enfrentar aquilo tudo. Prefiro acessar a internet, escolher o que quero, pedir, pagar e esperar a entrega. Mas na cultura dos “secos e molhados”, ainda não me sinto confortável de fazer como faço com livros e eletrônicos. Não dá pra sentir a textura de um tomate pelo site. E tem aquela coisa de sair já, direto com as compras pra estocar. E se vier algo estragado, como eu devolvo? Complicado. É cultura. Ainda não encontrei uma explicação técnica, mas o site “SUPERMERCADOS VIRTUAIS” mostra um indício curioso: apenas 9 supermercados disponibilizam delivery. Não deve ser algo muito requisitado, a logística é complicada e, por isso, as opções são poucas.

Esses dias encontrei uma alternativa menos chata: domingo 7 horas da manhã, fui empurrar meu carrinho. Só alegria. Éramos eu e mais 16 pessoas (sim, eu contei e foi fácil) curtindo música ambiente, cumprimentando os caixas, escolhendo tudo com muita classe e tranqüilidade, absorvendo o sereno da manhã nas gôndolas. Sem criança correndo, sem carrinhos abandonados pelos corredores, nem filas no açougue. Os funcionários te atendem com a gentileza de quem acabou de acordar (literalmente). Ou nesses casos, com a agilidade de quem ainda tá no pique (a loja é 24 horas). Fui vendo minha lista: papel higiênico perfumado lavanda, aloé vera e jasmim...na boa? pra cheirar a quê?? E caro pra caramba. 6 paus um desinfetante de pia (também jasmim), mais caro que uma galinha bem gordinha (alimenta uma familia inteira) xampú é uma desgraça: contei 18 sub-tipos diferentes da mesma marca pra lavar um cabelo. Sempre pensei que só existissem oleosos e secos. Fora os condicionadores, ninguém merece. E assim foi.

Na hora de pagar, o prêmio: a Caixa lendo uma “Contigo” e tomando um café, enquanto eu esvaziava meu carrinho. "- Vai querer nota paulista?". Sempre, nota paulista, claro. Tudo bem se você não suporta acordar cedo no domingo. Da próxima vez que você estiver naquela quilométrica fila de um supermercado lotado, após o trabalho, moidinho (a) da silva, vai lembrar de mim.

fonte:Supermercados Virtuais website

Um comentário:

  1. Cara, também detesto supermercado pelos mesmos motivos... O que é nota paulista??? 1 abç, Alex.

    ResponderExcluir