sábado, 29 de maio de 2010

Fale com meu Secretário, Ron "Tipewriter" Mingo

RON MINGO, o homem das 160 palavras por minuto datilografadas - numa Máquina de Escrever. Uma criança de 10 anos hoje vê o "trambôlho" e talvez associe a algum tipo de "impressora" manual exótica. Mingo dava palestras motivacionais, instigando crianças e adolecentes a correrem atrás dos seus sonhos, serem como ele, ex-jogador de baseball que se tornou professor de datilografia numa escola do ensino médio da na Califórnia.
Naquela época, se o toque não fosse perfeito e preciso, a máquina de escrever travava. Máquina de Escrever - o LP já deu as caras e virou artigo de boutique, exótico, bonito e caro. Não duvido que as antigas Remington 12 (foto) possam voltar de cara nova, por pura diversão.
Ronald Mingo foi demitido mais de 25 vezes, pois os colegas o achavam bizarro, rápido demais e isso não era considerado justo para com os outros "normais" - ser bom demais no que se faz às vezes pode ser perverso. Nesse vídeo, ele passa sua experiência à "futuros datilógrafos" Estados Unidos afora (estamos falando do final dos anos 60). Máquinas de Escrever parecem realmente coisa do passado, mas o entusiasmo e a soberba dele, são insuperáveis e bastante atuais (e a música anos 70 também).
fontes: youtube & Soso Juicy website

Nenhum comentário:

Postar um comentário