quarta-feira, 5 de maio de 2010

2a. etapa do Circuito Brasileiro de Squash Juvenil - Joinville/SC - Berbelzinho levou a melhor!

Jundiaí está cada vez mais presente no mapa do Squash nacional, vai avançando e crescendo junto com o Vinícius Berbel (Berbelzinho). Já tive a grata satisfação de falar do Berbelzinho quando houve a etapa de Florianópolis ano passado e tá ele aí de novo. De 30 de abril a 02 de maio de 2010, ele participou da 2° ETAPA do Circuito Brasileiro de Squash Juvenil, organizada pela CBS (Confedereção Brasileira de Squash) e pela FCS (Federação Catarinense de Squash), ocorrido em Joinville, na Academia ONE SQUASH E FITNESS e na SOCIEDADE GINASTICA DE JOINVILLE.
E faturou essa etapa com sede de campeão! O Berbelzinho foi CAMPEÃO da categoria SUB 11 E SUB 13, num total de 5 jogos entre as duas categorias – não perdeu um set sequer em todo o torneio.
Paulo Berbel (Berbelzão, pai coruja) também tirou uma casquinha e aproveitou a viagem pra afiar as raquetes – e não fez feio: junto à 2ª etapa do Juvenil, ocorreu a 2° ETAPA DO CATARINENSE DE SQUASH, onde o Paulo Berbel ficou em 4° (5° classe) e também o MASTER BRASILEIRO, onde faturou a 4° colocação.
É relativamente comum pai e filho compartilharem o mesmo esporte, mas quando se trata do Squash, isso adquire um toque especial. É um esporte que ainda tenta encontrar seu espaço no Brasil e o envolvimento de pais e filhos pode ajudar a encurtar esse caminho. Quem já assistiu a um jogo entre Osmar e Osmarzinho (ambos também de Jundiaí), sabe o quanto o talento em família agrega valor ao esporte. Parabéns Vinícius e Paulo Berbel pelo exemplo de sucesso em família. Saúde, Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário