sábado, 16 de outubro de 2010

Quando Rosa é Azul

Se você olhar pro céu e enxergar um avião rosa se preparando pra pousar, não são os seus óculos, é rosa mesmo. A Azul (Companhia aérea brasileira) batizou de “Rosa & Azul” o modelo E-Jet 195 (matrícula PR-AYO), engajando-se na campanha de combate ao Câncer de Mama, uma parceria bonita com a Embraer e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama - Femama. No discurso que fez na cerimômia de entrega do avião, Pedro Janot, Presidente da Azul, reforço a importância do engajamento na campanha, como forma de sensibilizar e incentivar o disgnóstico precoce. A tripulação do PR-AYO é toda feminina, elegantemente vestindo ROSA (foto) e assim permanecerá por tempo indeterminado.
Em carta aos funcionários, pede que conversem com parentes, amigos, conhecidos para ampliar a mensagem. Finaliza a carta dizendo: “a Azul é uma empresa feminina, com mais mulheres que homens a bordo. Ofereço esta homenagem a todas as mulheres da Azul, da Embraer e do Brasil”.
No comando do PR-AYO - só mulheres
Conversei sobre esse tema com um funcionário da Azul. Enquanto me relatava o ocorrido e me mostrava a carta, vi o fogo nos olhos dele. Não era um funcionário e sim um “militante” da Azul. “O Janot nos disse” – foi a referência por ele feita à carta. Precisa dizer mais?   
Aí está o “cabelo de Sansão” de uma companhia, a combinação explosiva – o fogo nos olhos de um “miltante” e a crença no líder. Começa pelo funcionário, passa para o dia a dia, no trato com os clientes e se transforma no sucesso de uma empresa.
Parabéns à Azul pela atitude ROSA, pela carta “do Janot”, pelo “comissário militante”.
Veja cobertura completa do evento, dia 07 de outubro de 2010 na Sede da Embraer clicando aqui: Evento “Rosa & Azul.
fontes: Carta aos funcionários da Azul Linhas Aéreas e FEMAMA website.

Nenhum comentário:

Postar um comentário