sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Squash - O "The Best"

Ramy Ashour
número 1 do Squash Mundial
Como em todo o esporte que se preze, o Squash tem seus "The Best". Como tem sido bastante comentado aqui no blog, por não ser um esporte popular no Brasil (o mesmo ocorre em outros países), simplesmente esses "The Best" não são muito visíveis. No caso dos brasileiros Rafael Alarcon e Manuel Pereira (48o. do ranking mundial e 128o. do ranking respectivamente), já tive o prazer de vê-los em ação e entrevistá-los no "Se Espirrar, Saúde!" - ambos estão e estarão sendo o centro de eventuais novidades, muito embora num círculo bastante restrito. E não é diferente com os demais feras desse esporte, se ouve falar bem pouco pelo mundo afora. Por  exemplo, o "Rafael Nadal" do Squash se chama Ramy Ashour (foto), egípcio de 23 anos de idade. 


Depois de ter perdido a posição em setembro, Ashour voltou a liderar o ranking mundial do Squash profissional (Dunlop - PSA) e garantiu pra sí o seu segundo 2010 PSA Super Series, quando venceu o inglês James Willstrop numa final de 4 games.


O ranking mundial do Squash (PSA – Professional Squash Association) mostra claramente quais países dominam - Egito e Inglaterra. Veja como estão as posições atualmente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário