terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

IPAD - Tablet com a pretenção de arrasar o KINDLE...atributos não faltam!

Dê uma olhada no post de 17 de outubro de 2009 - Leitura sob nova Perspectiva - do Papel ao KINDLE - Parecia que a Amazon Books ia nadar de braçada na onda dos “tablets”, por ter sido a pioneira a lançar um aparelho capaz de armazenar livros e jornais. Mas a Apple de Steve Jobs não deixou barato – trouxe no final de janeiro o IPAD, um tablet com tela sensível a toque de 9,7 polegadas, 16, 32 e 64 GB que, de cara já nasceu melhor que o concorrente: pra começo de conversa, vem com vídeo e cor. Assim como a Apple modificou a perspectiva do mercado fonográfico com o IPod, o IPAD vem com o apelo de ser a plataforma ideal para leitura de jornais. Trata-se de um marketing agressivo com endereço certo: a imprensa mundial, que perde mercado para a web. Além do acesso à cinco grandes livrarias amercanas para aquisição de títulos, o IPAD permite navegar com desvoltura e leveza pelas páginas dos principais matutinos e também acessa rápido e-mails, redes sociais, músicas e vídeos. Não é pouca coisa para 1,3 centímetro de espessura e 680 gramas de peso. Quanto? de 500 a 700 doletas. Mas reforço que se trata de mais uma alternativa conveniente, a meu ver, pra quem está entediado com a leitura – não largo meio tijolo de papel nem a pau – gosto do cheiro, gosto de derrubar no chão (e não quebrar) e se perder ou roubarem, repôr custa uns...50 reais no máximo? Isso mesmo. Mr. Jobs, você é muuito bom, mas perdão: Inovação é bom, mas não force a barra; é "fake" demais. Saúde aos Livros!

fontes: Sobre tudo - website, Agência Reuters – 28/01/09, Wikipédia – enciclopédia livre

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