quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Logwatch, Nível Kernel e outras levadas

Meu pai é um baby boomer tupiniquim abusado. De uma força e personalidade indefiníveis, como uma Nova York, ele é a cidade que nunca dorme. E me presenteou com esse manifesto meio “Jack Kerouac”.

A cada esquina da vida a gente tem que estar pronto para surpresas. Sou usuário de uma droga altamente viciante, a infomania. Além dos relatórios no Word, tabelas no Excel e algum materialzinho no Corel DRAW, às vezes me aventuro noutras levadas. Nesta linha, acessei ávido uma publicação que me esclarecia que assim como em programas em C de nível de usuário, que usamos a função printf() como ferramenta de depuração, no kernel é comum utilizar o printk(). ;-) Ainda mais quando se trata de Linux embarcado. Coisa de Nerd. Caí num link de um dos debatedores que me encaminhou para o blog de um grupo de estudos indiano e...bingo. Fui dar inesperada e misteriosamente – esquinas da rede - no site de uma subsidiária filipina de um empresa alemã. E sabe o que faz esta empresa? Máquinas de escrever OLYMPIA. E são representados por uma tal de LIPINTO. Essa é a distribuidora das tais máquinas para os países do PALOP - Países Africanos de Língua Portuguesa (sim, essa sigla horrível existe). Pode? Pode. Quer mais? Dispôem de lindos modelos, tais como a TRAVELLER DE LUXE (bastante portátil) e a CARRERA DE LUXE, que bate 11 caractéres por segundo! Mandei kernel pro inferno e fui dormir” (by Luiz de Souza).

Acho que meu pai só não foi hyppie porque, além de ter dois filhos pequenos pra criar, na Geração Flower Power, não haveria uma tradução há sua altura. Estava fora do seu tempo – aliás sempre está. Um perfeito libertário, vanguardista sem bandeira. Por isso que eu adoro esse cara. Pai, Saúde sempre.

Fontes:
Como Tudo Funciona? Website
Wikipédia – A enciclopédia livre
Olympia Philipinas website

Nenhum comentário:

Postar um comentário