quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Na fantasia do Carnaval carioca, carro de Luxo vira CAVEIRÃO.

Estava tudo ótimo e divertido. A diversão desembarcou conosco, já na hora de pegar o carro na locadora. Não tinha o básico que alugamos, pela demanda absurda do carnaval. Depois de uns 30 minutos de fila e calor, fomos avisados: pátio vazio, nos dariam o que sobrou no estoque. Esperamos resignados. "Tá boooom", vai....me vem o rapaz entregar um Vectra Elite 2.4 com bancos de couro e geladeira no porta-luvas! Olhos brilhando, pulamos pra dentro daquele presente inesperado e, quando fomos sair pra abastecer, uma porta pesada como a de um cofre denunciou a surpresa: o bicho era blindado, até os PNEUS. Não tinha reparado em 1 polegada de vidro, na frente, atrás, dos lados – e de fora não se via nada mesmo lá dentro. Era destes carros pra fazer segurança de autoridades, um CAVEIRÃO de puro luxo. Durante a travessia da Linha Vermelha, ficamos imaginando que personalidades haveriam de ter sentado naqueles bancos soberbos. Aliás, a medida que fomos nos deslocando, mais surprezinhas. Uma cirene policial espalhafatosa e um sistema de autofalantes “para falar com o meliante” completavam o artefato de guerra. O carinhoso apelido de CAVEIRÃO se consolidou de vez e a sensação de poder e proteção naquele casulo mecânico era enorme. Fiquei imaginando o que passava na cabeça de um policial ou segurança, afinal aquela sensação era o dia a dia deles. Não preciso dizer a emoção de passar devagarinho cirenando. Carro funerário que não era, a galera esticava o olho comprido, tentando ver lá dentro, desconfiados. Impossível passar despercebido.

Dava até vontade de dar um rolé no Pavão ou no Turano na volta, mas nos contivemos. Voamos de volta pra casa, deixando nosso CAVEIRÃO silecioso no aeroporto, pura aventura a preço bem popular. Êta Rio de Janeiro, sempre nos surpreendendo...que outros mistérios podem os desígnios de um feriado de carnaval esconder? Só voltando pra saber.

2 comentários:

  1. Muito legal esta tua cronica. E imagina se não iria acontecer com a dupla "Daniel/Andréa"?Carnaval "inesquecível!Beijos,
    Helena

    ResponderExcluir