quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ZILDA ARNS – só agora o Brasil a conhece?

Por obra do terrível flagelo haitiano em forma de 7,0 graus, muitos brasileiros souberam que Dra. Zilda existia. Uma Pediatra e Sanitarista que ganhou o mundo em míseros 75 anos de vida.

Coordenava a Pastoral da Criança (mais de 1,7 milhão de crianças e gestantes atendidas no Brasil) e estava formando sucessores para poder cuidar da Pastoral da Pessoa Idosa (atualmente cuida de 100 mil idosos). Era conselheira do Ministério da Saúde para o bem estar Social, representando a CNBBno Conselho Nacional de Saúde. Foi 4 vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz (alguém sabia disso??). É detentora de mais de 25 prémios e honrarias nacionais e internacionais por serviços prestados aos Direitos Humanos.

E com esse curriculum ainda teve tempo para ser Sra. Neumann - casou-se com Aloysio Bruno Neumann (1931-1978), Mãe – teve seis filhos: Marcelo (falecido com tres dias de vida), Rubens, Nelson (coordenador adjunto da Pastoral), Heloisa, Rogério e Silvia (falecida em 2003 em um acidente de carro) e Vovó Zilda - era avó de nove netos: Lucas, Caroline, Nicole, Nátali, Kathleen, Bárbara, Alessandra, Eduard, e Danilo.

E um tempinho para se doar à causas humanitárias é muito para nossas agendas lotadas...dá pra aprender muito com Dra. Zilda, nossa Prêmio Nobel da Paz. Seja qual for a crença religiosa, não importa - ela foi maior do que qualquer crença. Fica aqui nesse post minha modesta homenagem.
(fonte: Jornal do Estado do Paraná - 14/01/09 & Wikipédia, a Enciclopédia livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário