domingo, 10 de janeiro de 2010

Lí nas Férias - Minha Fama de Mau - Erasmo Carlos

"Minha Fama de Mau" não tem a pretensão de ser um "baú de tesouros perdidos" da história da MPB. Nem escancarar a vida devassa ou o lado negro de nenhum POP Star (e nem mesmo a do próprio Erasmo Carlos, claro). É uma autobiografia debochada e reúne “causos” colecionados durante a longa estrada. Uma que outra história ingênua, um tanto bobinha, mas contada com inspirado senso de humor – faz a gente sentir como se estivesse interagindo com as memórias de um velho amigo.

O livro ajuda a desmistificar o mito Erasmo Carlos, injustamente datado pelo fenômeno Jovem Guarda e aparentemente vivendo à sombra de Roberto Carlos. Erasmo destila elogios a amigos, como Bem Jor e Tim Maia, declara reiteradas vezes seu amor por Narinha (ex-esposa, se suicidou em 1995) e homenageia vigorosamente sua amizade por Roberto Carlos (embora já não se encontrem para compor há vários anos). A narrativa nos privilegia com detalhes de como surgiram alguns dos hinos da MPB, tais como Cavalgada, Emoções e Sentado a Beira do Caminho.
Pra quem, como eu, A-DO-RA música, “Minha Fama de Mau” é diversão certa.
Se Espirrar, Saúde, Tremedão!

“Minha Fama de Mau” – Erasmo Carlos / Editora Objetiva – 2009 (para comprar, só clickar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário