sábado, 16 de janeiro de 2010

FDA dá sinal verde para Votrient® e Arzerra® da GSK

O laboratório farmacêutico britânico GSK (GlaxoSmithKline) teve duas das suas novas drogas aprovadas pelo FDA (Food and Drug Administration) nos EUA: o Votrient (pazopanibe - inibidor de angiogênese) e o Arzerra (ofatumumabe - anticorpo moniclonal). Os medicamentos são indicados para terapia oral para carcinoma de células renais (CCR) - para leigos, câncer no rim - e para terapia intravenosa para o tratamento de leucemia linfocítica crônica (LLC), respectivamente.
Segundo Rafael Amado, (VP da Unidade R&D da GSK Oncologia), a recomendação do Comitê em apoiar o pazopanibe é um importante passo em direção em disponibilizar uma nova opção em tratamento oral para pacientes com câncer renal avançado. Já sobre o Arzerra, segundo Kathy Rouan (VP e Líder no Desenvolvimento de Medicamentos da GSK), o medicamento é um grande passo no suporte aos pacientes e médicos diante na LCC refratária, pois significa uma nova chance.
A GSK é hoje uma das grandes referências mundiais em pesquisa para entender o cancêr e buscar soluções para melhorar a qualidade de vida de seus pacientes.
(fonte: Saúde Business Web - 17/12/2009 & SNN notícias - 16/01/09)

Nenhum comentário:

Postar um comentário