domingo, 24 de janeiro de 2010

A Sustentabilidade sob a perspectiva Microsoft

Na web existem milhares de referências sobre o que é Sustentabilidade, por isso não vou entrar no detalhe. Mas em suma, o conceito diz: Inove e desafie possibilidades de inovação hoje, mas sem bagunçar a vida das gerações futuras. E devolva para a natureza e para a sociedade tudo aquilo que tirou em prol do desenvolvimento, de forma sinérgica e harmônica, considerando 4 aspectos básicos: ecologicamente correcto; economicamente viável; socialmente justo; culturalmente aceito.

Será gradativamente mais complicada a vida de algumas empresas (e governos) que não tomarem o cuidado de pensar em continuidade sob essa perpectiva, num futuro próximo (lei do Mr. Darvin). Abaixo, veja link de um vídeo muito interessante. A mensagem de como a Microsoft percebe o seu próprio papel no futuro, sob a perspectiva do Crescimento Sustentável.

2 comentários:

  1. Legal demais, até coloquei no meu Orkut...

    ResponderExcluir
  2. Daniel, o vídeo é sem dúvida nenhuma muito legal e importante para encaminharmos para a nossa rede. Em relação ao assunto, na minha opinião, ainda estamos longe de qualquer coisa que se possa saber sobre sustentabilidade. O Brasil ainda é um país onde as pessoas jogam sujeira pelas janelas dos carros direto na rua, vão as compras e usam sacolas plásticas e outras atitudes que nem é bom falar, portanto, antes de pensarmos em sustentabilidade, precisamos pensar em educação para o nosso povo.

    ResponderExcluir