Dr Ricardo Sayon, Pediatra formado em Ribeirão Preto, foi pra São Paulo e virou um bem sucedido médico. A esposa abriu uma loja de brinquedos num Centro Comercial de periferia, que quase afundou em 1991 após abrir quatro pontos de venda. Aconselhado por um fornecedor de peso (brinquedos Estrela), Dr. Ricardo fechou os pontos que tinha e se transferiu para locais mais atraentes, além de ter que largar a medicina para virar empresário de vez. Deu certo e o vento mudou – hoje a RI Happy (o nome é uma alusão bem humorada ao Dr Ricardo, usando a primeira sílaba do nome, mais o “feliz” em inglês) é case de sucesso inquestionável: fatura mais de 500 milhões/ano com 94 lojas. E qual o segredo??
O vendedor é consultor - Os vendedores são “conselheiros” pra quem procura o brinquedo certo pra criança certa. Também orientam sobre pecinhas que podem ser ingeridas, bonecas que podem ser mordidas sem risco pra criança e tudo mais. E isso acontece mesmo - já deixei de comprar um brinquedo mais caro, porém menos adequado ao que eu queria, por sugestão do vendedor da RI Happy.
A criança compra brinquedo...brincando! – a turminha pode testar à vontade os brinquedos nas áreas temáticas, onde pistas gigantescas de carrinhos para os meninos e casinhas para as meninas impressionam. Os vendedores, atentos, agem como verdadeiros recreacionistas, pra alegria de alguns pais, que deixam a criança na RI Happy enquanto percorrem o shopping.
“Serviço, moço! O segredo é o serviço, feito com honesta intenção e atitude para a qualidade!”, diria o velho sábio mestre Yoda, se fosse consultor de negócios e não personagem de Guerra nas Estrelas. Resultado disso? a média de 37 brinquedos vendidos por minuto no mês de dezembro de 2009, chova ou faça sol. Saúde ao Dr Ricardo, conhecedor da criançada...
O vendedor é consultor - Os vendedores são “conselheiros” pra quem procura o brinquedo certo pra criança certa. Também orientam sobre pecinhas que podem ser ingeridas, bonecas que podem ser mordidas sem risco pra criança e tudo mais. E isso acontece mesmo - já deixei de comprar um brinquedo mais caro, porém menos adequado ao que eu queria, por sugestão do vendedor da RI Happy.
A criança compra brinquedo...brincando! – a turminha pode testar à vontade os brinquedos nas áreas temáticas, onde pistas gigantescas de carrinhos para os meninos e casinhas para as meninas impressionam. Os vendedores, atentos, agem como verdadeiros recreacionistas, pra alegria de alguns pais, que deixam a criança na RI Happy enquanto percorrem o shopping.
“Serviço, moço! O segredo é o serviço, feito com honesta intenção e atitude para a qualidade!”, diria o velho sábio mestre Yoda, se fosse consultor de negócios e não personagem de Guerra nas Estrelas. Resultado disso? a média de 37 brinquedos vendidos por minuto no mês de dezembro de 2009, chova ou faça sol. Saúde ao Dr Ricardo, conhecedor da criançada...
(fonte: Veja São Paulo - 30/dez/09)
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