domingo, 10 de outubro de 2010

Tiririca & The Young Turks

The Young Turks. Isso diz alguma coisa? Pois pra mim, até ontem não dizia. The Young Turks é um famoso talk show americano transmitido via web, também pelo Youtube e pelo Sirius Satelite Radio (um modelo muito parecido com TV a Cabo, só que por rádio). Os vídeos são disponibilizados diariamente, como se fossem um podcast (ou videocast, no caso) e trazem entrevistas engraçadas falando de política, cultura, gente, moda, enfim de tudo um pouco. Mas de 18 milhões de pessoas acompanham o programa (e a gente acha que já conhece tudo por esse mundo).
Pois semana passada, o "TYT" veiculou um bloco especial sobre a eleição do palhaço Tiririca no Brasil. Isso mesmo. Marina Orlova, celebridade nacional na web, e Cenk Uygur, famoso comentarista de New Jersey, declaram ser fãs do Tiririca. Tirando qualquer conotação, foi a análise mais espontânea e realista que já ouvi sobre o assunto - mais próximo da vida real, o que mostra que desencanto com a forma de se fazer política num país há muito não tem sido um privilégio nosso, não mesmo. Vale à pena.

fontes: Youtube, TYT website & Wikipedia.

3 comentários:

  1. rsrsrs... ser fã do Tirica não é problema, eu também sou. O problema é concordar com uma peça dessas propondo e decidindo coisas de âmbito nacional no Congresso Federal!!

    Forte abraço!!
    Adriano Berger

    PS: Também peço seu voto no meu blog, que concorre na categoria empreendedorismo. Já votei no seu!!

    http://nanoberger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel,
    Muito legal ter acesso a essa visão de um tipo de jornal "não convencional". Estão certos mesmo quando dizem que estamos todos cansados dos "politicos profissionais", mas é uma confusão achar que o melhor é substituir por um perfil como o do Tiririca. Mas é para pensar mesmo, né?! Gostei muito do seu post!

    Frederico

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir