quarta-feira, 4 de agosto de 2010

TAKEDA desembarca no Brasil, a menina dos olhos do mercado mundial farmacêutico

De acordo com o IMS Heath, empresa que audita o segmento farmacêutico, esse mercado no Brasil vai crescer até 2013 algo entre 8% e 13%, bem mais do que os 4% a 7% esperados por parte de países mais maduros como  EUA, Japão, França, Alemanha, entre outros. Claro que isso faz com que empresas muito bem sucedidas em seus países de origem e que até então viam o Brasil como um mercado distante, comecem a desembarcar por aqui.
É o caso da TAKEDA, o maior laboratório farmacêutico do Japão que, embora pouco conhecido por essas bandas, tem 227 anos e opera em diversos mercados importantes, como os EUA, China e a maior parte da Europa. A TAKEDA chegou ao Brasil no final do ano passado e está em processo de formação da sua estrutura operacional. A empresa vai importar sua linha de produtos, focada nas áreas cardiovascular, gastroenterologia e oncologia.
Segundo especialistas, por ser o Japão o segundo maior mercado mundial em medicamentos  (70 bilhões de dólares, 6 vezes maior que o do Brasil e perde apenas pros EUA) e pela a distância entre os 2 países, até o momento o Brasil não despertava grandes interesses por parte das companhias farmacêuticas. Como hoje, praticamente as 20 maiores companhias globais tem fortes operações no país (foto), certamente essa visão está mudando. 
fontes: IMS Heath website, Sáude business web

Um comentário:

  1. Dani,

    Dá uma olhada, tem um "S" a mais: "...parte da farma...".

    E no gráfico, já consta a Takeda no Brasil?

    1 abç!

    ResponderExcluir