segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Joe Satriani - "I just wanna Rock"

Joe Satriani, pra quem não conhece, foi um dos caras responsáveis por pôr a guitarra na mesa de muitas pessoas leigas sobre o instrumento. Deu harmonia pop à guitarra, sem tirar dela a agressividade do Rock. Em 2008, tive o privilégio de assistir a um show do Joe no Credicard Hall - 4.500 pessoas entoavam os principais "hiffs" de guitarra como se fossem refrões enquanto ele literalmente regia aquele monte de gente, impressionante. Depois de Joe Satriani, guitarra passou a ser não só para ouvir ou assistir, mas pra "cantar" também.
Um dia, num lindo final de tarde carioca, quente pra variar, eu e meu amigo Mário França atravessávamos a ponte Rio-Niterói para um reunião de trabalho. O Kadett prata emanava som por todos os lados, puro peso. E estávamos atrasados pra reunião, nada mais Rock'n Roll. Mário sacou o CD "The Extremist" e me desafiou: " - Ouça isso e você nunca mais vai esquecer o que é o verdadeiro espírito do Rock'n Roll - Joe Satriani". Mário, já tinha comentado e sempre vou repetir isso aqui no blog: sou e sempre serei grato a você por aqueles minutos de Rock sobre a ponte.
Joe Satriani lança em outubro nos EUA seu novo CD chamado "Black Swans and Wormhole Wizards", mas já podemos ouvir a principal música do CD aqui mesmo, veja abaixo e aproveite! Esse é Joe Satriani - boa semana (e não esqueça de votar no Top Blog!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário