sexta-feira, 30 de julho de 2010

Novo Kindle - mais ágil, mais leve, mais barato

15% mais leve, 21% menor, carregamento do display 20% mais rápido (e outras melhorias significativas em suas funcionalidades), podendo ser adquirido por até 140 dólares (a versão 3G sai por 189 dólares) – esse é o novo Kindle. No dia 28, Amazon lançou a nova versão do seu livro digital. Há algumas semanas, o Kindle custava quase o dobro do que está sendo cobrado agora e pelo novo valor, se iguala aos seus concorrentes, como o Nook, da Barns & Nobles. Um das vantagens do novo Kindle é a memória, 2 vezes maior que a da versão anterior, podendo armazenar 3.500 livros.
Para o Brasil, o Kindle ainda é salgado, chega aqui por 550 dólares com impostos. Mas já existe jurisprudência para pleitear uma redução. O advogado Marcel Leonardi (São Paulo) conseguiu que a Justiça Federal autorizasse a compra do seu Kindle livre de impostos, o que derrubou o preço para 450 dólares. A ação foi suportada no artigo Constitucional que proíbe a taxação de livros, jornais, periódicos e o papel destinado à sua impressão. Segundo Leonardi, o Kindle é apenas um veículo, tendo à mesma função do papel.
O site da Amazon já está aceitando pedidos desde o dia 22 de julho e começa a fazer as entregas do novo gadget a partir de 27 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário