sexta-feira, 23 de julho de 2010

GE Healthcare - nova fábrica em Contagem (MG)

A GE Heathcare vai produzir equipamentos de Raio X, ressonância magnética e mamógrafos no Brasil. A empresa inaugurou no dia 18 de julho de 2010 sua fábrica em Contagem (MG) onde o processo será dividido em 3 fases: em outubro começa a montagem de equipamentos. Num segundo momento, a GE inicia a nacionalização do portfólio e após, vai investir na criação de um instituto de pesquisa, com o objetivo de desenvolver produtos específicos para o mercado brasileiro.
Segundo Cláudia Goulart, presidente e CEO da GE Healthecare para a América Latina (foto), “A fábrica faz parte da estratégia da GE de crescer localmente”.
A empresa prevê investir na fábrica cerca de 50 milhões de dólares em 10 anos. A unidade de Contagem deve gerar, até 2010, 750 empregos diretos e indiretos, além de se tornar um pólo exportador – a previsão é de que 25% da produção seja para exportação até o final de 2011.
Com a produção local, o mercado vai poder contar com forte redução nos preços dos equipamentos . Hoje em dia, a logística e as taxas de importação são as grandes responsáveis pela precificação dos produtos. A GE tem cerca de 6 mil funcionários no Brasil e fechou 2009 com um faturamento local de 2,6 bilhões de dólares, prevendo faturar para 2010 3 bilhões de dólares.
Fontes: Saúdebusiness website e Uai website

Nenhum comentário:

Postar um comentário