sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Natal Chegando 1

Abro uma mensagem do meu amigaço Rico Teixeira (e um mp3 anexado) com um apelo simples pra me convencer a abrir o arquivo (sim, porque eu fujo de abrir anexos):
“As vezes me dá uma saudade danada dos meus filhos pequenos. Veja esta gravação do Brunno (com 28 anos hoje) aos 3 anos escolhendo um presente de Natal. Acho que tô ficando bobão. Meu olho encheu d'água.
p.s. Já escolhi meu presente de Natal pra este ano: quero um peixe!”
Quem não vai abrir uma mensagem destas, sem sequer saber o que tem lá dentro? O conteúdo é uma pérola rara. Somente a natureza das ostras e o coração das crianças são mesmo capazes disso - não tem jeito, é terra arrasada. Depois de ouvir, paro de respirar por 3 segundos e lembro do meu pequeno (que de fato, ainda é pequeno) - respondi então a mensagem do Rico da forma mais inspirada que pude:
Rico, é que passa tão, mas tão rápido... como diz o poeta Luiz Vieira – “Saudade é vontade de ver de novo”. E quando nos damos conta, a gente nem viu. Estivemos ocupados com a ausência. Sir John Lennon, rico e doidão o suficiente aos 34 anos, quando Sean Lennon nasceu, sabiamente fez o mundo parar por 5 anos anos e foi viver esse momento. Viva a loucura.
Só espero que tenhamos tempo pra curtir o futuro com eles e que cada sorriso que possamos endereçar valha cada uma das horas que não estivemos lá. Eles vão entender. Na verdade eles já entenderam. A gente é que não se acostumou com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário