sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Outubro de 2010 vai ficar na história do Squash em Jundiaí (SP/Brasil)

Outubro foi um mês generoso de um ano generoso para o Squash na pacata “Jundiaí city”, com seus 349.929 habitantes segundo o IBGE (2009). A Academia Via Brasil recebeu a 11º etapa do Campeonato Regional. Houve duelo de titãs na final da 1º classe – Professores Julio (Squash Jundiaí) e Sérgio (Via Brasil) brigaram até o final, ponto a ponto, set por set. Professor Sérgio, em ótima fase e jogando todos os torneios, levou essa final. Na Classe Especial, Jaime Xavier e Kiki (ambos de Campinas/São Paulo) disputaram a final – 3x1 para o Kiki. Com apenas 16 anos e com essa performance, alguém tem dúvidas de onde o Kiki é capaz de chegar?
Familia Berbel
Rio de Janeiro - Brasil
Um talento chamado Berbel
Jundiaí tem produzido um forte Campeão, passo a passo. Tenho falado aqui, ao longo de 2010, no Vinícius Berbel (Berbelzinho) - o "SeES!" tem acompanhado suas andanças. Só que o danado não para, o que torna desafiadora a tarefa de atualizar as novidades na mesma velocidade com que coleciona troféus, vejam: No 1° OPEN DE SQUASH DE BH (Belo Horizonte, academia Winner), ele faturou o Juvenil SUB 11 - campeão sul americano absoluto. Na mesma ocasião, levou também o 3º lugar no Juvenil SUB 13. Na Via Brasil (Jundiaí), Berbelzinho jogou o Juvenil (até 15 anos) e fez sua estréia na Iniciante Adulto, sendo que foi Campeão na Juvenil e Vice-Campeão na Iniciante Adulto.  No Campeonato Brasileiro de Squash (academias Rio Squash Club e Clube Paissandú, ambas no Rio de Janeiro), levou os troféus de Campeão Brasileiro do SUB 11 (sem perder nenhum set) e Vice-campeão Brasileiro do SUB 13, perdendo a final para o Pedro Gomes (bi-campeão Sul Americano). Na próxima etapa do Brasileiro, que será em Curitiba, Berbelzinho já é primeiro colocado na SUB 11, por saldo de pontos. Vai brigar então pela 1ª colocação geral na SUB 13 (e só precisa de uma vitória).
E pelo visto, o foco no êxito é uma questão de DNA – o Paulo Berbelzão, está em 1º lugar na categoria Master C e em Curitiba vai brigar pela primeirona Geral no Brasileiro – piece of cake...Parabéns "Berbéis" do Squash.

Um comentário:

  1. Dani,

    Corrija o padrão do placar, veja como está: 3 x1.

    Pela reforma, pAra não tem mais acento.

    E no final, você escreveu paz (peace), e não pedaço que é piece.

    1 abç!

    ResponderExcluir