segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Queria ser um Beatlemaníaco

Beatles cruzando a Abbey Road
Capa de um dos últimos álbuns da Banda

Um “beatlemaníaco” daqueles messiânicos cantarola as letras e tem todos os CDs (os originais e os masterizados). Vai passear em Londres, atravessa a Abbey Road e, se for um com ISO 9000 mesmo, sabe histórias sobre os fab fours, distinguindo as verdadeiras das folclóricas. Não só não sou “beatlemaníaco”, como acho que não fico nem no 2º escalão. Se fosse, saberia tocar pelo menos umas 5 músicas na viola, mas nem isso. Estive em Londres e não fui na Abbey Road (lembrei dela no último dia, indo pro aeroporto) – que vergonha. Se tivesse que prestar um ENEM só sobre Beatles, provavelmente teria problemas. Mas gosto da música deles, das coletâneas e li alguns livros bem legais sobre Sgt. Peppers Lonely Heard Club Band e John Lennon. 
A passagem de Paul Mccartney pelo Brasil não me deixou indiferente, gosto mais do Paul do que dos demais. De tanto que se tem falado sobre ele, algumas histórias me chamaram a atenção. Por exemplo, o álbum Band on the Run (1973), considerado o melhor depois dos Beatles, quase foi gravado no Rio de Janeiro. A EMI-ODEON tinha na época um dos seus melhores estúdios no Rio e este estava na lista de Paul Mccartney – acabou sendo feito em Lagos na Nigéria, onde as demos do disco foram roubadas, dois músicos da banda debandaram e o casal Mccartney foi ameaçado de morte. Época boa, quando o Rio era bem mais tranquilo que Lagos, hoje não dá pra por a mão no fogo. Demorou, perdeu, Mr. Mccartney. Perdeu.
Pra baixar o disco "Abbey Road", um clássico dos Beatles de 1969, clique aqui. Um presente especial pela passagem de Paul pelo Brasil.
Fontes: R7 website, wikipedia e globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário