segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

"Mico" de Marketing na França - ponto pro concorrente


Campanha de roubas infantis...

O Marketing de Guerrilha não perdoa os vacilões. O que pode dar quando se junta uma foto para anúncio de roupas infantis, um descuido de um fotógrafo e um concorrente atento? Não achei o equivalente para “vacilões” em francês, então encontrei a elegante expressão “négligent”. Mas a soma disso tudo não podia dar boa coisa.
...deu a chance ao concorrente
A confecção francesa Le Redoute lançou sua campanha de roupas de praia e, apesar das “trocentas” revisões pelas quais um anúncio deve passar, tinha um cara andando peladão, calmamente pensando na vida, bem ao fundo da foto mais importante. A 3Suisses.fr, concorrente mais agressiva, estava atenta e lançou nova campanha na sequência – solidário aos consumidores, apelou pro deboche pra não perder o timming da piada. Veiculou uma versão ampliada do camarada, só que não mais como veio ao mundo. Deu uma sunga de presente pra ele e com a seguinte mensagem: "Claramente, nem todo mundo sabia que a gente também tem roupas de banho".
fonte: Blue Bus website

Um comentário: