segunda-feira, 21 de março de 2011

Maria Bethânia e o Blog de 1,3 milhão de dólares

"O mundo precisa de poesia"
...à custa do nosso bolso

A notícia não é fresca, mas pra fazer barulho e coro nunca é tarde. A super cantora de todos os tempos Maria Bethânia Viana Teles Veloso (ou simplesmente Bethânia), filha de dona Canô e irmã de Caetano Veloso, amparada na Lei Rouanet pediu (e levou) 1,35 milhão de reais para fazer um blog de poesia. Gente normal faz sites belíssimos e blogs fantásticos com “milão” e ainda sobre troco. Chega a ser cômico essa gente fazer um negócio desses e achar que não vai vazar pra todo mundo. Também não dá pra subestimar: talvez saiba e nem se importe.
Blog caro esse...será que tem a ver com o fato do Ministério da Cultura (MINC) ser chefiado pela irmã do Chico Buarque (Ana de Hollanda)? Por esse preço,  entram ate efeitos especiais e versão 3D. Vai ter a chuva que lança areia do Saara sobre os automóveis de Roma...
Se, de fato Bethânia recebeu a grana ou não, não sei - seria injusto julgar sem ter certeza. O que questiono é a seriedade da coisa, mesmo que sequer cogitada - afinal um projeto destes pode ser enquadrado na Lei Rouanet? Sob pena de projetos culturais sérios ficarem sem o recurso por causa da repercussão de iniciativas hediondas como esta. Tome tenência dona Bethânia. Você não é uma Abelha Rainha - as abelhas rainhas trabalham com recursos próprios, humildemente e sem alarde. Não envergonhe o nome de Dona Canô. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário