quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Últimas - Apple bem, Jobs nem tanto

A Apple anda tirando o sono dos seus investidores pelo mundo a fora. Não é bem a Apple, mas o chefe, Steve Jobs. Pela segunda vez desde que recebeu um diagnóstico de câncer no pâncreas (2004), Jobs se afasta dos negócios por motivos de saúde. Da primeira vez, ficou nove meses sem dar notícias exatas sobre o seu estado de saúde e em 2009 recorreu à um transplante de fígado. A imprensa e o mundo dos negócios só tomaram conhecimento depois do ocorrido.
Steve Jobs...believe or not.
Em janeiro de 2011, a empresa cravou seu 18º recorde em resultados, quarter sobre quarter, com receitas de 27 bilhões de dólares e lucro de 6 bilhões. Nos três meses que antecederam o Natal de 2010, a Apple já tinha vendido mais de 16 milhões de IPhones (duas vezes mais do que o ano anterior), mais de 7 milhões de IPads (20% mais do que o projetado), porém 7% menos IPods...19,5 milhões. Até os números ruins são números bons. E, segundo a IDC, importante empresa americana de pesquisa, o mercado de tablets (o qual a Apple domina) deverá quadruplicar nos próximos dois anos. Fica a dúvida se a saúde de Mr. Jobs vai ser o fiel negativo dessa balança pra lá de positiva - tomara que não seja. Ele pode ser uma mala sem alça, controverso, mas é um gênio, não dá pra negar. 
fonte: The Economist

2 comentários:

  1. Já não passou da hora do sr. Jobs fazer uma transição de posto, para que ele e os acionistas (e o mercado em geral) descansem merecidamente?

    ResponderExcluir
  2. Dani,

    iPod NÃO tem "H"!

    E corrija: "...a IDC, importAnte empresa...".

    1 abç, Alex.

    ResponderExcluir