domingo, 13 de janeiro de 2013

Squash+Vinho = VIVINO!


No intervalo entre uma partida e outra de Squash, o parceirão o João Paulo me deu a dica do Vivino, um aplicativo pra celulares. Logo percebi que, pra quem curte um bom vinho, seja um conhecedor ferrenho ou um amador (é o meu caso), o download seria a porta de acesso a uma nova mania. Isso dito pelo próprio João. Não a mania de beber mais vinho, mas de fotografar rótulos.
Vivino - uma verdadeira enoteca de bolso onde o usuário participa
No Vivino, você se cadastra e passa a fazer parte de uma comunidade do vinho. Feito isso, fotografa o rótulo de uma garrafa com seu smartphone mesmo e dá a nota que acha conveniente. O sistema passa um scanner e identifica o vinho, comparando com o próprio banco de dados, com mais 600 mil rótulos cadastrados. Também compara e sugere vinhos semelhantes e desconhecidos, rankeia o vinho fotografado, bem como identifica locais onde os rótulos foram avaliados (supermercado, restaurante ou em casa mesmo) e o preço estimado (em dólares, euros e reais, dependendo do local da aquisição). Monta até carta-sugestão de vinhos.

Mas o que realmente impressiona é a inteligência por trás do sistema - dá pra beber bem sem pagar os tufos. Um vinho aparentemente inofensivo e de pouco expressão pode ser mundialmente bem cotado e custar só 25 reais. Ou seja, tem muito vinho honesto e gostoso o qual não exige meter a mão no bolso pra parecer chique. O negócio é viciante mesmo. Por isso deixo abaixo o link pra quem quiser baixar pro seu celular. Bem, agora com licença que tenho que voltar pro supermercado pra fotografar mais rótulos, até mais (e obrigado João Paulo!). 

Para o seu iPhone - clique aqui    Para o seu Android - clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário