terça-feira, 19 de março de 2013

Você é o que seu smartphone diz


Mais do que o carro, relógio ou sapato, 61% dos homens acreditam que seu status é avaliado pelo smartphone que têm nas mãos. Foi o que mostrou a pesquisa The Consumer Habits & Lifestyles Survey que ouviu 120 mil pessoas em 15 países. Entre jovens com 18 anos ou menos, este índice salta pra 80% e, paradoxalmente, entre as mulheres, cai para 38%.

Segundo o PEW Research Center, 87% dos americanos tem celular. E a onipresença dos celulares se repete na grande maioria dos países desenvolvidos ou em desenvolvimento. Esse comportamento faz com que smartphones de luxo sejam cada vez mais objeto de desejo, principalmente em países como a China.

Mas o sentimento de que celular é poder e status aponta pra outra contradição comportamental: 48% dos entrevistados tem vergonha de mostrar seu celular a outras pessoas, preferindo às vezes carregar o “velhinho” por mais tempo a trocar por um mais chamativo. Moral da história – não julgue pela aparência ao ver alguém com o bom e velho Blackbarry modelo "tijolo". Essa pessoa pode mandar muito mais do que você imagina.  
fontes: Times Newfeeds

Nenhum comentário:

Postar um comentário