quarta-feira, 20 de junho de 2012

70 anos de Paul McCartney

18 de julho – Paul McCartney fêz 70 anos. Em se tratando de relevância para a história da música, não existe ex-Beatle. E Paul McCartney é isso, um Beatle. Jeitão jovem, descontraído e simpático, ele segue sendo uma das figuras mais reverenciadas do meio artístico mundial. Não é a toa que figura no Guiness como o compositor de maior sucesso de todos os tempos, com 60 discos de ouro e mais de 100 milhões de discos vendidos. Detém também o recorde de ter juntado o maior número de pessoas num único show - Maracanã, 1990 - 185 mil pessoas. Como patrimônio da Inglaterra, é presença obrigatória nos eventos mais relevantes do Reino Unido.
Pra quem não sabe, uma curiosidade. Paul e John tiveram tempo de fazer as pazes antes da morte de Lennon. Em entrevista, pouco antes de ser assassinado, John declarou: "Se não posso brigar com meu melhor amigo, vou brigar com quem?"
Paul McCartney compôs as músicas mais famosas dos Beatles. Difícil quem não conheça Hey Jude, Let It Be e Yesterday. Versátil, compõe rocks com a mesma mão que constrói trilhas de filmes ou músicas clássicas. E, curiosamente, Paul foi o último Beatle a ganhar uma estrela na calçada da fama em Hollyoood, em fevereiro de 2012. Na cerimônia, fez questão de reconhecer os outros três parceiros: "Não poderia ter conseguido isso sem três rapazes, portanto quero agradecer a John (Lennon), George (Harrison) e Ringo (Starr)".
No lançamento de seu disco Kisses on the Bottom, declarou pra imprensa: “Eu gosto do que faço, esse é o grande segredo, eu gosto demais. O que mais vou fazer? Ficar sentado na frente da televisão?” Tá tudo certo Sir Paul, parabéns pelos seus 70 anos.

Um comentário:

  1. Realmente ele gosta do que faz. Ele é de uma elegancia e doçura durante o show impressionante. Se envolve o tempo todo como se fosse a 1 vez, e sem beber 1 gole d'agua aos 70 anos!!!demais

    ResponderExcluir