quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Heart Attack Grill - Vale à Pena Morrer por Gosto

A palavra caloria tem tradução: Comida gorda. Mas caloria é bem mais que isso. Essa unidade de medida serve pra tudo que contenha energia, ainda que na nossa vida prática pensar na energia potencial dos alimentos seja a remessa mais imediata. Um grama de carboidratos tem quatro calorias, um grama de proteína tem quatro calorias e um grama de gordura tem nove calorias.
"Doctor" Joe Basso - sem meias palavras
Tentava contar a um amigo esses dias sobre um restaurante americano que resolveu sincerizar o Marketing de seus “produtos” - sanduiches super gordos e extra generosos em tudo o que a turma do politicamente saudável mais abomina. Na hora não saiu, mas fui pesquisar e achei. Heart Attack Grill, em Chandler, Arizona. Não tem meio termo - servem coisas do tipo oito mil calorias, sem alface nem gergelim. Tomatinhos-cereja nem pensar. O nome da “criança” é Bypass Burger ou, em bom português, Hamburger Ponte de Safena. As opções varia de acordo com o número de andares de bife e vão do simples ao quádruplo.E quem pesa mais de 160 quilos come o quanto quiser.
O Marketing da casa é claro: "Taste worth dying for", algo como "Vale à Pena Morrer por Gosto". Tanta franqueza vale uma legião de super fãs e, na piada, eles levam isso a sério. Oito mil calorias?! Alguém pode me dizer pra onde vai tudo isso? Enquanto você pensa, cuidado. Joe Basso, o fundador, não queria franquias com medo de não conseguir manter a "qualidade" dos serviços. Mas repensou. Já tem uma filial no Texas e em breve terá outra em Las Vegas. Cada um é o que come e sabe o que faz. Mas deve ser bom paca... 
Veja o clip.

fontes: Heart Attack Grill website, Revista Superinteressante, The Bobs Well Show website e Papo de Gordo website.

Nenhum comentário:

Postar um comentário