segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tensa Vida Moderna

Gadget - geringonça nascida com um propósito específico. As vezes, é o de deixar qualquer um maluco. A coisa tá feia. Não é exceção, é meio regra - duas baias de atendimento, uma vizinha da outra. Pois as criaturas se conversam por MSN. E o mais sério: as empresas estão desenvolvendo seus próprios MSNs, o que torna a obsessão um caso institucionalizado. As Redes Sociais também deram um empurrãozinho nisso tudo. 
A novidade agora é o formoso IOS, programa da Apple que promete unificar tudo - o seu Iphone conversa com seu Ipod que conversa com seu Ipod Touch que conversa com seu IPad que conversa com seu Apple TV e seus games. Daí, pra loucura geral é meio passo. Estão na fila o meu forninho George Foreman, a torradeira e o aspirador de pó, só falta um pequeno aplicativo e uma entrada USB. 
Confesse, o impulso de teclar parece que está maior do que o de escovar os dentes ou fazer amor. Saí pra lá coisa ruim! Aí já é um pouco demais, mas não me surpreendo com mais nada. Não duvide também. Se, ao primeiro avanço, você ouvir da sua cara metade "só um pouquinho que eu tô no MSN", cuidado. Seu Armagedon high tech está apenas começando. Quer uma dica? Dê uma boa cheirada nas páginas de um livro antigo, sinta essa fragrância única. Cardápios e cartas de vinho digitais, evite por enquanto. Concessões? apenas para o toten do aeroporto e do shopping. Faça esse exercício e não se dê por vencido. Sua sanidade ainda agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário