sábado, 14 de maio de 2011

Nenhum de Nós - melhor com o tempo


Acho que era 1986. Lembro de um show na SAT (Sociedade Amigos  Tramandaí), praia de Tramandaí, litoral distante de um Rio Grande do Sul ainda mais distante, no Brasil. Uma banda caloura chamada Nenhum de Nós ia tocar com mais duas bandas - Taranatiriça e TNT. Quando os acordes de Camila, Camila começaram, Thedy Corrêa Rodrigues Filho, o Thedy, entrou no palco com um gorro da Legião Estrangeira e soltou aquela voz. Vendo aquilo sabia que nunca mais esqueceria aquela banda. Comentei com o João Henrique, um amigo que estava junto: "com essa atitude, não pode ser uma banda de um sucesso só, esses caras vão estourar"... 

Eu nunca conseguiria deixar tudo sempre igual tudo igual. E você queria que tudo fosse sempre igual, tudo igual? Nem pensar. Pois pra quem não lembra mais do Nenhum de Nós, que fora do Rio Grande do Sul se fez adulta com hits como "O astronauta de Mármore" e "Camila, Camila", aí está. Sempre inovadores, o Nenhum foi a primeira banda de Rock a fazer um acústico sem instrumentos de Rock, em 1994. Os caras continuam fortes, fazendo muito shows por aí e, há anos, mais focados no Rio Grande do Sul, onde a banda vive. O estilo não mudou quase nada, ainda bem. Então pra quem não tem tido notícias deles, aí vai o mais novíssimo lançamento do Nenhum de Nós - Último Beijo, do CD "contos de água e fogo". Bom domingo, ouvindo Nenhum de Nós!

2 comentários:

  1. Cara, que legal ouvir estórias de rock dos anos 80. Sou amante daquelas bandas e músicas. Também acompanhei o início de Nenhum de Nós e lembro bem como foi um estouro "Camila, Camila". Minha surpresa não foi maior quando esses dias fiquei sabendo que o baixista da banda era marido de uma amiga minha. Nossa, que mundo pequeno. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí lurdinha. Obrigado pelo seu cometário!

      Excluir