sábado, 21 de setembro de 2013

Chiquinho Scarpa - "enterro'" do Bentley em prol da Doação de Órgãos

Quando a notícia de que o Conde Chiquinho Scarpa ia  enterrar seu Bentley de 1,5 milhão de reais ganhou corpo em redes sociais, torci o nariz, com indiferença – achei trash, como é trash ainda existir um Conde espalhafatoso. Muita gente certamente fez o mesmo. Louco por louco... . Outras tantas pessoas se manifestaram e a coisa ganhou corpo.

Chiquinho Scarpa em discurso pró-doação de órgãos

Eis que a surpresa ficou por conta do que estava no pano de fundo. Uma campanha muito bem bolada da agência Leo Burnett pra fazer um barulho danado sobre a Semana Nacional de Doação de Órgãos, que vai de 23 a 29 de setembro – e conseguiu. É duro competir com tanta poluição nas redes, os caras arrasaram. O viral atingiu o objetivo da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), fazendo com que a imprensa perseguisse ensandecidamente notícias sobre o “enterro”. A idéia era mostrar o quanto enterramos coisas muito mais precisas do que um Bentley e que podem salvar outras pessoas.
Scarpa posa no facebook com a pá e chora o "enterro"
Na fan page de Scarpa, foram mais de 10 mil comentários esculhambando o Conde e, muitas curtidas depois, veio a revelação. A ideia era mostrar o quanto enterramos coisas muito mais precisas do que um Bentley e que podem salvar outras pessoas. Na encenação no pátio da mansão de Chiquinho Scarpa não faltou retro escavadeira, coroa de flores e até o Conde chorando, minutos antes do suposto "enterro" do Bentley. 

O Conde é meio “excêntrico”, mas aceitou ser bode espiatório da campanha e nessa ganhou o meu respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário