domingo, 22 de setembro de 2013

Bruce Springsteen - show histórico no Rock In Rio 2013

A performance e a atitude de Bruce Springsteen no palco Mundo do Rock In Rio 2013 deixou claro porque é conhecido como “the boss” (apelido que, segundo biógrafo oficial Peter Carlin, ele não leva muito a sério).

Passeio por Copacabana e generosidade com os fãs
Abriu o Show com Sociedade Alternativa, de Raul Seixas com num arranjo feito especialmente para a passagem pelo Brasil. E o profundo respeito e simpatia pra com o público foi além. Em duas horas e quarenta de show, o músico americano de 63 anos conversou por diversas vezes em português, foi oito vezes pro meio do público, puxou cinco fãs para o palco em Dancing in The Dark, passou o microfone pra um fã mirim na fila do gargarejo e tocou o disco “Born In USA” inteiro, além de outros muitos sucessos de carreira. Terminou o show com um apoteótico “Twist and Shout” (Beatles) e agradeceu muito pela generosidade do público. Vinte e cinco anos depois de ter vindo ao Brasil pela primeira vez, encontrou 80 mil pessoas cantando suas letras uma a uma e o coro aumentava nas mais conhecidas.

fotos com fãs em frente ao hotel
A E Street Band segurou a onda de forma impecável. Nove músicos em cena, interativos e dinâmicos, puxados por Bruce pro meio da galera, dando ainda mais trabalho à segurança. Esse show já está consagrado como um momento histórico dos trinta anos do Rock in Rio, lado a lado com a inesquecível performance de Freddie Merury (Queen) em 1985. Não tem conversa, pode ser quem seja, se não tiver química com o público, já era. Após uma semana de estrelismos diversos, com mega shows legaizinhos e tal, Bruce mostrou quem manda – The Boss.

E essa coisa de respeito ao público é dele mesmo. Mal chegado no Rio de Janeiro, foi confraternizar com fãs em frete ao Copacabana Palace. Em passeio pela praia, parou e tirou fotos com todo mundo, deu até uma palhinha num violão de uma menina em frente ao hotel. Não basta ser carismático, tem que parecer também.

A voz de Bruce Springsteen no coro do vídeo clip USA for África em 1984 foi meu primeiro contato com o chefe. Como adolescente, acompanhei boa parte da acessão de carreira, até Streets of Philadelphia em 1994. Depois, apesar de ter quatro discos dele, o interesse oscilou assim como a carreira do próprio Bruce. Mas 30 anos depois, a voz e o carisma mostram que ele ainda é o mesmo, só que muito melhor. Valeu Bruce.

Veja videos e galeria com mais fotos abaixo:

vídeo promocional - The Boss is Back, Rock in Rio 2013


Sociedade Alternativa (vídeo gravado por Thedy Correia em São Paulo, 18 setembro 2013)





Nenhum comentário:

Postar um comentário