sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rede Globo proíbe menção às Redes Sociais em sua programação

A entrada das redes sociais no dia a dia das pessoas trouxe mudanças de comportamento importantes e a ilusão de ter mais amigos, mais emoção, mais sabedoria, mais fuxico, mais tudo... Nada disso isenta o fato de que são negócios muito bem estabelecidos e com o único propósito de gerar clientes e mais negócios. O público leigo se esquece disso, se é que a maioria das pessoas sequer se dá conta. Partindo dessa premissa que a Rede Globo proibiu a menção do Facebook e do Twitter em sua programação. A Globo entende que a simples menção a estas redes gera exposição em seus veículos e deveria, assim, ser paga (merchandising). Faz todo o sentido. 

A partir de agora, ao invés de mencionar os nomes, “grande rede social” ou “rede social de mensagens curtas” será a menção não paga das referidas redes.

Essa coisa de encontrar amigos (os de verdade, que são poucos), afagar os conhecidos, ler a vida dos outros, mostrar um carrão dos sonhos, o filhote...tudo isso vale quanto e pra quem? A Globo com certeza sabe que não é de graça...e "nóis?"
fonte: exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário