domingo, 7 de abril de 2013

"Não Foi Acidente" - um longo caminho pela frente


Se você  fica inconformado com a estupidez de quem bebê e dirige, compartilhe 

A lei ficou mais dura no Brasil pra quem bebe e dirige. Mas o endurecimento da lei está longe de ser o ideal e também não significa que o movimento em torno do assunto tenha diminuído. Campanhas como “Não Foi Acidente” ainda são necessárias e precisam de reforço constante. Pessoas bebem, dirigem, cometem atrocidades e continuam dirigindo. Por um momento de festa, colocam em risco gente cuja lista de nomes segue infindável. Então temos que ser repetitivos mesmo.

Bebe e dirige? Não tem perdão. Não tem defesa e nem consideração. A leniência não é aceitável, ainda que, repito, estejamos longe de uma legislação implacável.

Não sou fã do CQC, conhecido programa da Rede Bandeirantes. Quando o programa começa, já estou dormindo. E também acho o formato extenuante. A meu ver, já se esgotou.  Mas eles têm um mérito inquestionável quando botam no ar material como a que temos abaixo. Não tem como não circular, porque matérias como esta não envelhecem. Tomara que um dia se tornem desnecessárias, mas não é o caso, infelizmente.  

Fala sobre gente que já matou gente, responde processo, ignora as leis e continua dirigindo. Dizer o que? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário