quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Caio Martinez - No Tempo da Delicadeza


Caio Martinez - talento e generosidade

Inexplicável magia do encontro, como diz meu amigo e carioquíssimo Alberto Martins. Chegam dois caras de violão em punho, simples e discretos, para mandar uns sambas-canções daqueles do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça. Começam os primeiros acordes de “as rosas não falam” (Cartola). Ninguém com aquela voz passa despercebido. E não pararam por ali. Veio “Amélia”, aquela que era mulher de verdade. Veio “Nervos de aço” e uma fila de “Standards”. 

Ver o Caio Martinez cantando me trouxe a sensação de ser abraçado por um amigo que te aguarda na varanda de casa - tamanha generosidade e empatia com que entoa cada canção.

Quanto mais quero saber dos talentosos e prestigiá-los, mais me sinto alienado, distante e sem tempo de encontrá-los. Isso demanda tempo e energia, uma vez que tem muita gente talentosa e injustamente anônima– é preciso peregrinar, primeiro por sites, youtubes (separando o joio do trigo), depois por casas noturnas e também ter a sorte de estar no lugar certo, na hora certa, para ter o privilégio de conhecer encontrar um Caio Martinez. Não curto a noite, sou do dia, por sorte ou destino, não precisei dormir tarde. 

Então tá, quem tiver em Porto Alegre (Rio Grande do Sul, Brasil), olhe com bem mais atenção pra esse peregrino do samba. A nossa MPB agradece. Veja o vídeo e acesse o site (caio - clique). Repare o charme da risca de giz no lay out de fundo do site...chique demais.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo carinho e pela generosidade. Se todos tivessem essa tua atenção a boa música andaria mais à vontade por aí! Grande abraço. Caio

    ResponderExcluir