domingo, 27 de maio de 2012

Tributo MTV ao Legião Urbana - Legionários, uní-vos

Wagner Moura canta Legião
(na foto, ensaiando com Dado Villa-Lobos)
brrrr...que meda!
Tributo ao Legião Urbana com o ator Wagner Moura nos vocais. Nada contra o Wagner Moura - bom ator, na minha modesta visão leiga. Mas cantar legião é forçar no papel. Dá pra entender ele. Se você fosse um cara famoso, ousado, em busca de emoções fortes e a MTV te ligasse pra sondar se você queria tocar com os caras do Legião Urbana, você negaria? Se fosse comigo, sinceramente não sei.  Tem que estar com o ego muito em dia pra se achar o cara que NÃO VAI assassinar as músicas de Renato Russo nem sair chamuscado. Acredito que cantando na banda “Sua Mãe” ele até não faz feio, mas não é só o peso da responsabilidade, tem o peso da voz: e a vozinha dele é curta, é fato. Dado Villa-Lobos diz que não vai rolar turnê (ufa...), só uma homenagem. Isso deve até dar um bom dinheiro, deve mesmo, vá lá.
Sensato seria então convidar o Kim, da banda Catedral (se convidaram e ele não quis, ok. Posso estar dizendo bobagem mas não acredito que isso tenha acontecido). Aquilo sim é uma voz “Russoniana”, de arrepiar o cabelo do braço. Faria bonito, sem nenhuma pretensão de substituir Renato Russo. Não conhece o Kim? Pois lhes apresento: KIM, banda Catedral. Compare você mesmo. Wagner Moura, não leva a mal, mas volta pra “Sua Mãe”? Cara, muito obrigado, obrigado mesmo.

3 comentários:

  1. quem convidou o Wagner foi o Dado e o Marcelo.parece que os 3 já tinham um "projeto" juntos a bastante tempo.a mtv queria gravar inicialmente um show parecido com o do rock in rio;

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bom ler isso! Fiquei horrorizada o show inteiro e todo mundo achando o maximo! Acho que o meu ego é que estava inflado de achar que só eu estava percebendo que estava muito ruim!!!!

    ResponderExcluir
  3. acho q merecia ate uma campanha para isso acontecer KIM manda mto

    ResponderExcluir