quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Laptops agora são Ultrabooks


Não faz muito, começo a ouvir a expressão “Ultrabook” com mais frequência em comerciais de televisão e contracapas de revistas. Quem pensou que o tablet ia enterrar os notebooks? Pensou? Eu também.  Dava como certo que seria o próximo “step” na escalada dos computadores pessoais, mas parece que não – a inventividade está salvando a honra dos laptops por mais um tempo, dando-lhes uma sobrevida.

Um Ultrabook é um laptop mais furioso e charmoso. A Intel é o pai da iniciativa, com o objetivo de concorrer com a Apple e o Macbook Air - e definiu como parâmetro para que o laptop faça jus ao nome: tem que ser mais fino (menos de 21 milímetros de espessura), hardware mais potente (levar no máximo 5 a 6 segundos para ser totalmente ligado e processa rápido) e a bateria tem que ter alta durabilidade. E, segundo a Intel americana, tem que custar menos de 1.000 dólares (2 mil reais no Brasil). E parece que a idéia agrada. HP, LG, Sony, Acer e Assus já apresentaram seus modelos.
Nada mais inteligente que a mãe dos super processadores querer dominar o mercado do pai dos super laptops. Mais um perrengue pra Apple. Dúvida atroz: continuo apostando no meu laptop ou parto pra um tablet? Acho que vou esperar o Ultra tablet...

Nenhum comentário:

Postar um comentário