domingo, 29 de julho de 2012

Um tablet menor, mais leve, mais barato


Será que o Nexus 7 é tudo isso mesmo?

Nexus 7 versus Ipad
Apple já pensa num tablet menor

Tablets foram invenção da Apple e não é à toa que detém 68% deste novo mercado – até o aparecimento do Nexus 7, o tablet do Google - dias depois do lançamento, o brinquedo desapareceu das prateleiras nos Estados Unidos. O que ele tem: menor (tela de 7 polegadas), mais leve (pesa quase a metade do que pesa um Ipad) e mais barato (metade do preço). Perde apenas na capacidade de armazenamento (enquanto a Ipad vem nas versões 16, 32 e 64Gb, o Nexus 7 vem apenas com 8 e 16Gb). É do DNA da Apple ouvir a voz do mercado e mudar. E a voz do mercado é inclemente: o Nexus 7 agradou tanto que a Apple tirou da gaveta o projeto de lançar um tablet menor em breve. Quem ganha com a briga, claro, é o consumidor.

Hoje Apple e Google são as protagonistas que disputam a preferência do consumidor. Nos smartphones, Google tem 56% do mercado (com o programa Android) e Apple, 23% (Iphone). Já nos tablets a coisa inverte: 68% é Apple e 28%, Android. O parceiro do Google até então era a LG. No projeto Nexus a Asus entra só com a mão de obra. 

Segundo o presidente da Android, o brasileiro Hugo Barra, falatava um equipamento que combinasse tamanho, processador rápido e oferta de aplicativos – atributos do Nexus 7. Segundo ele, ao tentar usar um tablet de tela grande pra jogar ou ler na cama, “ele passa, em pouco tempo, a pesar como um tijolo”.

Agora uma curiosidade: uma seguradora americana, a Square Trade, quis saber qual o tablet mais resistente e fez o texte: derrubou os dois de uma altura equivalente a de um adulte em pé e depois os mergulhou na água. O Ipad tele a tela trincada e o áudio parou de funcionar, enquanto o Nexus 7 continuou funcionando normalmente, apesar da tele riscada e do banho (veja video abaixo).  Não existe ainda previsão de quando  Nexus 7 vai ser lançado no Brasil.

       
Fontes: Revista Veja, Terra tecnologia e techtudo.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário