sábado, 24 de setembro de 2011

Ultimate Squash Fighting


O Squash está novamente na lista dos candidatos a Esporte Olímpico, para 2020. A modalidade tem se tornado cada vez mais relevante pro esporte mundial e tem atraído cada vez mais adeptos (só no Brasil, estima-se que sejam 80 mil jogadores). Segundo o Presidente da Federação Mundial de Squash, o indiano N Ramanchadran, o squash preenche todos os critérios para se tornar um esporte Olímpico, tais como presença forte nas categorias Master e Junior, campeonatos e embates cada vez mais competitivos e ser considerado um dos esportes mais saudáveis do mundo. Diz ele que a Federação também se sente altamente comprometida com os esportistas que tenham como meta a medalha olimpica.
O esporte também superou  uma das suas grandes barreiras – poder ser visto pela televisão, ponto crucial pra um candidato aos Jogos Olimpicos. O surgimento da quadra de vidro em que múltiplas câmeras captam lances fantásticos de seus jogadores se tornou um exemplo de inovação nas transmissões televisivas.
No MMA (artes marciais mistas) os caras quase se matam dentro de um octógono e as pessoas amam. Um pouco de sangue quente talvez possa tornar o Squash muito mais visível. É a hora de surgir um Ultimate Squash Fighting. Um processo seletivo pesado escolhe 12 atletas. Alguns critérios: boa formação acadêmica, ser saudável, com experiência no Squash, descomunal resistência física e sangue frio. Em quadra de vidro num hotel cassino de Monte Carlo esses 12 cavalheiros jogam uns contra os outros em embates televisionados em cadeia mundial. Detalhe: cada jogo só acaba quando termina. Não há limite de pontos, apenas de resistência e cada jogo é eliminatório. O primeiro a cometer três erros por nítido esgotamento durante a partida estaria fora - parte de um rol de regras básicas escritas especialmente para esse torneio. Os jogos seriam intercalados com flashes da rotina de treinos (e, porque não, da tortura psicológica) dos jogadores, como num Big Brother. Prêmio para o Anderson Silva do Squash: 1 milhão de dólares mais contratos de publicidade pelo mundo afora.
Te cuida, MMA. O Squash tá chegando. 
fonte: Federação Mundial do Squash
Colaboração: Paulo Berbel

Nenhum comentário:

Postar um comentário