domingo, 17 de agosto de 2014

Com a palavra Mr. Bill Gates

Bill Gates tem um patrimônio líquido estimado em 80 bilhões de dólares, valor maior do que o PIB de vários pequenos países, como por exemplo a Croácia. Sua vida é uma inspiração para empreendedores ao redor do mundo, e seu senso de justiça social é contagiante. Através da Fundação Bill e Melinda Gates, que criou em 1997 juntamente com sua esposa, investe anualmente cerca de 4 bilhões de dólares em inúmeros projetos sociais e áreas necessitadas.

O Business Insider fez uma lista com 21 citações de Bill Gates, dentre as quais elencamos 10 para inspirar você a buscar seu lugar ao sol. Confira:

Sobre o sucesso da Microsoft
"A maioria dos nossos concorrentes investiam em um só produto… Eles criavam esse único produto, mas nunca se aprofundavam na engenharia envolvida. Não pensavam em software de forma abrangente. Não se preocupavam com ferramentas e eficiência. Assim, eles fabricavam um produto, mas não o renovavam para que pudesse chegar à próxima geração."
BBC, em 19 de junho de 2008.

Sobre trabalhar com Steve Jobs
"Steve e eu éramos muito diferentes. Mas éramos muito bons em escolher pessoas. Ambos hiperenergéticos e trabalhadores. Éramos parceiros próximos no desenvolvimento do software Mac original, e isso foi incrível, porque tínhamos mais gente trabalhando nele do que a própria Apple tinha. Mas fomos muito ingênuos. Steve prometeu que a máquina custaria 499 dólares e, de repente, custava 1.999 dólares. Mesmo assim, o projeto Mac foi uma experiência incrível."
Rolling Stone, em 13 de março de 2014

Sobre sucesso
"O sucesso é um péssimo professor. Seduz pessoas inteligentes a pensarem quem não podem perder."
Livro "The Road Ahead", de 1995

Sobre o crescimento da Microsoft
"Sabe, mesmo quando escrevemos na Micrisoft, em 1975, 'um computador em cada mesa e em cada casa', nós não percebemos que teríamos que ser uma grande empresa. Cada vez que chegava o momento eu pensava 'será que poderemos mesmo dobrar em tamanho?'"
Site AllThingsD, em 31 de maio de 2007

Sobre aproveitar as coisas simples
"Eu lavo os pratos todas as noites - outros se oferecem, mas eu gosto do jeito que lavo."
Reddit, em 10 de fevereiro de 2014

Sobre o papel da tecnologia
"Tudo bem, visite essas super empresas de tecnologia como a Bangalore Infosys, mas por favor, só para aproveitar a visita, vá alguns quilômetros adiante e veja as pessoas que vivem sem banheiro, sem água encanada… O mundo não é preto e branco e computadores não estão nem entre as primeiras cinco necessidades humanas."
The Financial Times, em 1º de novembro de 2013

Sobre o papel do dinheiro
"Certamente estou bem cuidado em termos de alimento e vestimentas… O dinheiro não tem utilidade para mim, depois de um certo ponto. Sua utilidade está completamente em construir uma organização e distribuir recursos para os mais pobres e necessitados do mundo."
The Telegraph UK, em 18 de janeiro de 2013

Sobre o valor de clientes insatisfeitos
"Seus clientes mais insatisfeitos são sua grande fonte de aprendizado."
Forbes, em 4 de março de 2014

Sobre os limites do capitalismo
"O mercado não leva cientistas, jornalistas, pensadores e governos a fazerem as coisas certas, necessariamente. E somente prestando atenção a essas coisas certas e dispondo de pessoas brilhantes que se importam e atraem outras pessoas para elas é que podemos progredir o tanto quanto precisamos".
TED Talk, em fevereiro de 2009

Sobre a importância da inovação
"Nosso estilo de vida moderno não é uma criação política. Antes de 1700, grande parte das pessoas era muito pobre. A vida era curta e brutal. Não é porque não tínhamos bons políticos; tínhamos alguns muito bons políticos. Mas então começamos a inventar - eletricidade, motores a vapor, microprocessadores - e a entender de genética, medicina e coisas assim. Sim, estabilidade e educação são importantes - não estou tirando seu mérito - mas a inovação é o verdadeiro motor do progresso".

Rolling Stone, em 13 de março de 2014

fonte: administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário