quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Comércio Paraguaio boicota a presença de 23 senadores daquele país em seus estabelecimentos!

Que notícia. Estabelecimentos comerciais paraguaios inovaram em matéria de protesto contra a corrupção. Um senador, tal de Victor Bogado, acusado de empregar uma pessoa da família em uma estatal, passa por processo de perda de mandato. Dos 44 senadores paraguaios, 23 senadores o absolveram. Pois o comércio do país resolveu proibir a entrada desses senhores em seus estabelecimentos. O boicote começou em 3 shopping centers e se espalhou por restaurantes (dos mais refinados até o Pizza Hut), postos de gasolina, cinemas e outros estabelecimentos. Até o momento mais de 150 lojas de varejo já aderiram.

Apesar do uso redes sociais no Paraguai ser baixo, o movimento começou pelo Facebook e rapidamente se espalhou pelo país, chamando a atenção da mídia. Segundo a imprensa, o protesto enfraquece o Congresso nacional e fortalece o Executivo, uma vez que no Paraguai o Congresso não se submete ao presidente.

Atitude paraguaia com selo de autenticidade. Grande fonte de inspiração, agora nós é que temos que piratear isso. Parabéns ao povo paraguaio.


Fonte: Valor Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário